sábado, 26 de setembro de 2009

DARKINHA


Soneto da mãe que perdeu o filho A dor da mãe que perdeu o filho não é menor que a sombra do Sol no espaço, não é menor que mil universos esparsos, não é dor só ,é até alegria de tanto que dói ,tal qual o riso nervoso do homem cujo veneno presto corrói todas entranhas que logo somem. A dor da mãe que perdeu o filh onão é menor que a morte inteira,tampouco é vida que se compõe. Não faz sentido, só faz martírio,nem mesmo rima com o desespero do mesmo filho que perde a mãe.

DARKINHA
Onde quer que nossas mãos toquem,Lá deixamos nossas impressões digitais.Em paredes, em móveis,Em maçanetas, em pratos e em livros.Marcas, mostrando que lá estivemos!Peço Senhor, por favor,Onde quer que hoje eu vá...Ajude-me a deixar apenas marcas do coração.Marcas de compaixão,Compreensão e amor.Marcas de bondadeE interesse genuíno.Sairei hoje, para deixar marcas do coração...E se alguém disser..."Eu senti seu toque!"Na verdade terá sentido o Seu toque amável,Senhor, através de mim!Tomara que meu coração deixe marcas emMeu vizinho solitário, com um sorriso,Uma mãe preocupada, com paz,Uma criança desamparada, com segurança,Uma pessoa desabrigada, com calor,E meus amigos, com amor. Com carinho Darkinha

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AMOR......SAUDADE

Amor... saudade...Vem de mansinho, rápido, se instala no meu ser,Rodopia minha ansiedade, velocidade em crescer,Lentamente, mais crescente, a vontade de lhe ver,saudade é sina, não descrimina o ser.O tempo passa e não passa, minha vontade de você,Lua Cheia me sorrir, tenta acalmar o meu sofrer,Aquela estrela menina, olha tudo sem entender,Outra estrela cadente vem quentinha me aquecer.Universo todo belo, na simplicidade quer saber,É que choro em silêncio, não consigo me conter,Vai levar minha saudade, o meu pranto lhe dizer,Quando for lhe entregar, estarei pensando em você.Como o mundo é pequenino, ele pode até crescer,Sentimentos são meninos, faz tristeza dissolver,Só quem ama de verdade, sente a saudade doer,meu filho querido Que saudade de você!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PRIMAVERA


*Poema de Primavera*Primavera chegando, a esperança renascendoO colorido tingindo o caminho do passanteDesencasula... para a vidaDesacrisola... para a maturidadeAs forças da natureza me deixam em êxtaseMomento de recomeçarFloreça em mim a primavera de minh'almaAs lágrimas transformem-se em suave brisaOu num orvalho manso a regar meu coração...Estação das flores dentro de mim,Reaja ao inverno sequioso dos sonhos meusE brotem novos sonhos, novas forças,Nova vontade de sonhar.Caminho lentamente, mas com firmezaEsqueço o que doeu, apago o traço da dorAborto a palavra saudadeConstruo ruas de felicidadeOnde dançarei a dança da pazCom o arco-íris a brincarAo vento vão os pensamentosNovos sonhos, novos alentosO tempo... Ah, o tempo!Meu íntimo confidente, a primavera me trouxe.Um dia novo está surgindoUm sonho novo me envolveVida nova... Saúde... Paz...Enfim, a primavera me beija a face.(Alice Poltronieri)

PRIMAVERA


Primavera chegando, a esperança renascendo O colorido tingindo o caminho do passante Desencasula... para a vida Desacrisola... para a maturidade As forças da natureza me deixam em êxtase Momento de recomeçar Floreça em mim a primavera de minh'alma As lágrimas transformem-se em suave brisa Ou num orvalho manso a regar meu coração...Estação das flores dentro de mim, Reaja ao inverno sequioso dos sonhos meus E brotem novos sonhos, novas forças ,Nova vontade de sonhar.Caminho lentamente, mas com firmeza Esqueço o que doeu, apago o traço da dor Aborto a palavra saudade Construo ruas de felicidade Onde dançarei a dança da paz Com o arco-íris a brincar Ao vento vão os pensamentos Novos sonhos, novos alentos O tempo... Ah, o tempo! Meu íntimo confidente, a primavera me trouxe.Um dia novo está surgindo Um sonho novo me envolve Vida nova... Saúde... Paz...Enfim, a primavera me beija a face.(Alice Poltronieri).